A Nossa Pós

A Pós-graduação em Psicopedagogia oferecida pelo SIEEESP traz um diferencial importante para todos que buscam ampliar seus conhecimentos na área da educação: a oportunidade de uma formação sob o enfoque da Psicopedagogia na Pós-Modernidade, trazendo as últimas atualizações nas áreas da Neurociência, Psicologia e Pedagogia, privilegiando uma prática inovadora.
Os profissionais com essa especialização poderão atuar na área clínica e institucional, em nível preventivo e terapêutico.

Objetivos do curso:

- favorecer o conhecimento teórico e prático-vivencial para atuação em instituições e clínicas;
- identificar os diversos distúrbios do desenvolvimento (orgânico, psicológico e intelectual);
- avaliar os aspectos afetivo-cognitivos que interferem nas situações de ensino e aprendizagem;
- atuar de maneira precisa contra o fracasso escolar;
- favorecer uma efetiva transformação no “ser” e no “fazer” do educador.

Público-alvo: Pedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos e outros profissionais que atuem nas áreas da Educação e Saúde, com formação universitária.






segunda-feira, 25 de junho de 2012

Aula da Profª Lidia Lacava - Psicopedagogia & Arteterapia – Pontos de Convergência

(PARTE II)

 - Representação do GRANDE poder de cada uma
 (atividade com juta) -


         "E basta um vislumbre de novos campos para que a imaginação da vontade acorde do conforto do repouso e ponha em movimento o eterno criar humano."
                                                                       (Gaston Bachelard).



           Nas oficinas de sensibilização, quando se exercita a Pedagogia Simbólica, seus reflexos na educação são significativos! Carlos Amadeu Byington corrobora essa ideia quando diz:


 “Trata-se de formar educadores que, durante a atividade diária, por sua maneira de trabalhar, sejam estudiosos da vida humana e da cultura e as elaborem criticamente com seus alunos. Esta formação profissional requer o desenvolvimento criativo de um professor-operário, ao mesmo tempo, sacerdote, cientista, artista e político que, distante das cátedras e palanques e dos altares, queira simplesmente se dedicar à curiosidade, à vitalidade e à intimidade dos seus alunos para juntos construírem, amorosamente, através de sua convivência, o exercício maravilhoso de saber ser.”

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário