A Nossa Pós

A Pós-graduação em Psicopedagogia oferecida pelo SIEEESP traz um diferencial importante para todos que buscam ampliar seus conhecimentos na área da educação: a oportunidade de uma formação sob o enfoque da Psicopedagogia na Pós-Modernidade, trazendo as últimas atualizações nas áreas da Neurociência, Psicologia e Pedagogia, privilegiando uma prática inovadora.
Os profissionais com essa especialização poderão atuar na área clínica e institucional, em nível preventivo e terapêutico.

Objetivos do curso:

- favorecer o conhecimento teórico e prático-vivencial para atuação em instituições e clínicas;
- identificar os diversos distúrbios do desenvolvimento (orgânico, psicológico e intelectual);
- avaliar os aspectos afetivo-cognitivos que interferem nas situações de ensino e aprendizagem;
- atuar de maneira precisa contra o fracasso escolar;
- favorecer uma efetiva transformação no “ser” e no “fazer” do educador.

Público-alvo: Pedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos e outros profissionais que atuem nas áreas da Educação e Saúde, com formação universitária.






terça-feira, 4 de outubro de 2011

A Lição da Borboleta

Um homem estava observando, horas a fio, uma borboleta se esforçando para sair do casulo. Ela conseguiu fazer um pequeno buraco, mas seu corpo era grande demais para passar por ali. Depois de muito tempo, ela pareceu ter perdido as forças e ficou imóvel.

O homem, então, decidiu ajudar a borboleta e, com uma tesoura, abriu o restante do casulo, libertando-a imediatamente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas.

O homem continuou a observá-la esperando que ela levantasse voo. A borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e as asas encolhidas, incapaz de voar.

O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura foi o modo escolhido pela natureza para exercitá-la a fortalecer suas asas.

Algumas vezes, um esforço extra é o que nos prepara para o próximo obstáculo a ser enfrentado. Quem se recusa a fazer esse esforço ou quem tem uma ajuda errada termina sem condições de vencer a batalha seguinte e jamais consegue voar até o seu destino.

Autor desconhecido


Nenhum comentário:

Postar um comentário