A Nossa Pós

A Pós-graduação em Psicopedagogia oferecida pelo SIEEESP traz um diferencial importante para todos que buscam ampliar seus conhecimentos na área da educação: a oportunidade de uma formação sob o enfoque da Psicopedagogia na Pós-Modernidade, trazendo as últimas atualizações nas áreas da Neurociência, Psicologia e Pedagogia, privilegiando uma prática inovadora.
Os profissionais com essa especialização poderão atuar na área clínica e institucional, em nível preventivo e terapêutico.

Objetivos do curso:

- favorecer o conhecimento teórico e prático-vivencial para atuação em instituições e clínicas;
- identificar os diversos distúrbios do desenvolvimento (orgânico, psicológico e intelectual);
- avaliar os aspectos afetivo-cognitivos que interferem nas situações de ensino e aprendizagem;
- atuar de maneira precisa contra o fracasso escolar;
- favorecer uma efetiva transformação no “ser” e no “fazer” do educador.

Público-alvo: Pedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos e outros profissionais que atuem nas áreas da Educação e Saúde, com formação universitária.






quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CENTRAL DIDÁTICA MATERIAL PEDAGÓGICO LTDA

PSICOPEDAGOGIA

A CENTRAL DIDÀTICA comercializa livros e testes nas áreas de Psicopedagogia, Psicologia e Educação.

Endereço: Rua Rio Azul, 309 – CEP 05519-120 – São Paulo – SP – tel/fax: (11) 3744-4974
E-mail: central@centraldidatica.com.br
Site: www.centraldidatica.com.br



Lista de material didático para auxílio em diagnósticos psicopedagógicos:

ABFW – Teste de linguagem
Aprendizagem e nível de operatoriedade baseada no conto dos 3 porquinhos
Avaliação da compreensão leitora de textos expositivos.
Avaliação psicopedagógica da criança de 0 a 6 anos.
Avaliação psicopedagógica  da criança de 7 a 11 anos..
Avaliação psicopedagógica do adolescente.
Bateria de provas do raciocínio – BPR-5 . (*).
BTN – Bateria de testes neuropsicológicos
Cloze: um instrumento de diagnóstico e intervenção
Coleção papel de carta – kit completo.
Coleção papel de carta – Bloco de resposta
COLUMBIA – (*)
CONFIAS – Consciência fonológica: instrumentos de avaliação seqüencial.
Diagnóstico e intervenção na clínica do desenvolvimento e aprendizagem
Diagnóstico e tratamento dos problemas de aprendizagem
EACI-P – Escala de avaliação do comportam/ infantil para com o professor
EAVAP – Escala de avaliação das estratégias de aprend . p/ensino fundamental
El diagnóstico operatório de adolescentes y adultos (em espanhol)
Escala BECK – (*)
Escala de maturidade mental Columbia. (*)
Escala de transtorno de défict de atenção/hiperatividade. (*)
ESA – Escala de estresse de adultos (*)
ESI – Escala de estresse infantil . (*)
Figuras Complexas de REY – (*)
IAR – Instrumento de Avaliação do repertório básico p/ alfabetização (manual e cad resposta).
Intervenção psicopedagógica no espaço da clínica
Kit de provas piagetianas (provas operatórias)
Manual das provas operatórias de Piaget.
Manual de dificuldades de aprendizagem.
Método Horizontes (kit)
O diagnóstico operatório na prática psicopedagógica
PCS – Prova de constância sintática
Perfil de habilidades fonológicas
POP-TT – Protocolo de observação psicomotora
PROLEC – Provas de avaliação dos processos de leitura
SDT – Teste do desenho de Silver. (*)
TAT – Teste de apercepção temática. (*)
TCPLL – Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras
Técnicas de diagnóstico psicopedagógico.
Técnicas de intervenção psicopedagógica
Técnicas projetivas psicopedagógicas e pautas gráficas para sua intervenção
Técnicas proyectivas psicopedagogicas y las pautas gráficas para su interpretación (em espanhol).
TDE – Teste de desempenho escolar
Teoria e pesquisa em avaliação neuropsicológica
Teste de vocabulário auditivo e teste de vocabulário expressivo
Teste de vocabulário por figuras Usp-TVfusp
WISC III – Escala de inteligência Wechsler para crianças. (*)
WAIS III – Escala de inteligência Wechsler para adultos. (*)

(*) – Só para psicólogo com CRP (é necessário enviar cópia da carteira do CRP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário